Postagem em destaque

DERRUBANDO O PRECONCEITO EM MIM

Eu tinha um absurdo preconceito com filmes chineses, na verdade eu não gosto muito da falta de expressão facial e dos movimentos exagerados,...

domingo, 6 de novembro de 2016

Eu vi e RECOMENDO que voces também vejam, VICTOR FRANKENSTEIN

VICTOR FRANKENSTEIN

O filme foi lançado em Novembro 2015 nos EUA e chegou ao Brasil no inicio de 2016 . É uma obra inspirada no romance , então não se prendeu a obrigatoriedade de ser fiel ao original , optou por manter a base da história do medico louco que deseja criar vida pós morte , mas na liberdade da adaptação acabou dando uma participação maior ao assistente , tão injustiçado em todas as versões de Frankenstein. Sob a regência de Paul McGuigan no roteiro de Max Landis,finalmente houve destaque para o assistente IGOR aqui interpretado por Daniel Radcliffe. Mas no desenvolver do filme , tive a sensação de que a obra foi filmada para falar da relação entre o assistente Igor e o Medico cientista Victor Frankenstein, interpretado por James McAvoy , pouco destaque foi dado ao que rege a trama ....o monstro , Prometheus ( Guillaume Delaunay ) a criação !!!!

Com uma direção de arte , figurinos muito bem cuidados , a fotografia é ótima , muito boa mesmo , a ambientação fiel a trama na sombria e suja Londres de 1800 onde foi mantido os tons escuros de vestuário e cenas , que são característicos desse tipo de romance e ajudam na dramatização, em algumas cenas a figura de Lorelei (Jessica Brown Findlay) apareceu em vermelho dando um belíssimo contraste com o quase monocromático a seu redor, achei bela a fotografia.

A historia me deixou com a impressão de que foi contada às pressas , tudo rápido demais , um filme mais longo pelos menos 20 minutos talvez daria a pausa exata , é apenas o que acho ... Merecia mais enredo.

Muitas personagens foram inseridas nessa adaptação o que achei fantástico, povoou mais a história e amarrou bem todos entre si, mas como disse ficou muito focado entre o que acontecia com Victor e Igor e não o foco sobre o trabalho e criação que eles fariam. Mesmo que o Igor tenha ganhado uma identidade e personalidade maior nessa adaptação, ele é o assistente, o criador sempre será o Dr Victor. Que me pareceu um pouco frágil nessa versão e menos sádico, amoral , louco do que de fato era. A coisa moderna da humanização de vilões de contos de terror às vezes me chateia, fizeram isso com Drácula , até com a Malévola ... Por favor , deixem meus vilões serem vilões , do contrario o mundo das fabulas será só de heróis e heróis injustiçados rs rs rs .... O Inspetor meio doido que confunde crimes com heresias foi bem interpretado pelo Andrew Scott , e cá entre nós, gostei do seu destino final....
O final até que foi romântico ( não vou contar ) mas não gostei 100%, esperava mais . Bem mais!

Sou muito fã desse conto do Dr. Frankenstein e me preocupo com adaptações fazerem as novas gerações não conhecerem o romance de fato, mas na soma de pros e contras, curti o filme , adorei a fotografia , achei as locações tops , figurinos bem cuidados , direção show !

RECOMENDO com 7 estrelas numa classificação de 10!!!!!!

Simone Coutinho e Santos
Instagram @sicoutinhofotografia
Twitter @sisicoutinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário