Postagem em destaque

DERRUBANDO O PRECONCEITO EM MIM

Eu tinha um absurdo preconceito com filmes chineses, na verdade eu não gosto muito da falta de expressão facial e dos movimentos exagerados,...

terça-feira, 15 de novembro de 2016

Eu vi e RECOMENDO que vejam, RAÇA

Rio,15/11/2016
Eu demorei ver este filme porque sabia que ia querer escrever um monte de coisas e estava querendo me poupar. Esse filme é ótimo. Raça conta a história real do lendário JESSE OWENS, atleta negro que brilhou nas Olimpíadas de Berlim, em 1936, e acabou no que era para ser uma festa dos ideais de supremacia ariana de Hitler. 
O personagem é fascinante e apaixonante, a história é verdadeira e inspiradora, mas o que ele trás de mais importante é justamente a mensagem, o filme em termos de produção poderia mais , a fotografia , vestuários e locação eu curti, mas o conjunto merecia mais. Mas putz!!!! É do que o filme fala que mais importa.

Não é mentirinha, é uma historia real que envolve o pavoroso Hitler , é uma parte da HISTÓRIA que esta terra atravessou e atravessa onde lideres políticos se acham donos das vidas, se acham no direito de pregar o ódio entre as pessoas as separando pelo tom de pele , as separando por suas origens geográficas , as separando e as fazendo se odiares por acreditarem em diferentes religiões, seres humanos não deveriam se amar ou odiar por diferenças mas por suas atitudes.

Somos seres humanos sobre um mesmo planeta, deveríamos ser apenas isso, não deveria importar em que lugar um ser humano nasceu, não deveria importar seu tom de pele, não deveria fazer diferença para o que rezam. Deveríamos ser apenas humanos.

Me apavora esses loucos batendo palma para outros loucos pois foi assim que Hitler chegou ao poder. Pra mim tanto faz se o governante é de esquerda, de direita , de sei lá o que, pra mim o que me chama a atenção é o que ele prega entre os humanos que ele governa, se eles os une ou se eles faz se odiarem. 

Em 1936 em meio a ascensão nazista, muitas pessoas ousaram lutar e todas elas acabaram deixando grandes legados de exemplos. 

Nos jogos de Berlim , Hitler tentou impedir que qualquer ser humano que não fosse branco e “cristão” participasse pois ele já estava no delírio da raça superior, ele quis usar os jogos e os atletas para provar a superioridade a pseudo superioridade, mas ele não contava com um humano, ele não contava exatamente com o HUMANO!!!!

Humanos são um todo e são individuais, são universos únicos regidos cada qual por suas escolhas ou falta delas, Hitler venceu muitas batalhas, mas não venceu o HUMANO!

O mundo padeceu na mão de Hitler mas o mundo sobreviveu a ele e continuou sem ele porque ele não venceu o HUMANO !

Ele matou milhões de seres humanos por serem judeus , negros , protestantes, homossexuais, ciganos e no fim , ele não venceu o HUMANO!!!

A cena HISTÓRICA mais bonita foi a do corredor alemão que estendeu as mãos e pediu ao corredor negro que concluísse a prova porque ele sim era o melhor, e fez isso na frente de Hitler e ele teve que engolir que aquele homem negro, era mais capaz que seus corredores supostamente superiores.

A hipocrisia e a piada de mau gosto da história é que esse homem negro era Norte Americano e lá no pais dele que supostamente lutava contra esse ódio racial de Hitler, também havia muito ódio racial, lá no pais dele as pessoas também odiavam outras pessoas por terem a pele diferente, ao voltar para casa com um fato tão heroico , o
HERÓI que debochou de Hitler na casa dele sem ter dado uma palavra teve que entrar pela porta dos fundos em um jantar em que ele era o homenageado, quanta loucura ! O cara era o homenageado era por ele que estavam todos lá e na hora de entrar ele não podia porque era negro.

Estamos vivendo um retrocesso humano, estamos elegendo pessoas que vomitam ódio e mais ódio, que separam , que fomentam e que vão nos levar de novo pelos mesmos caminhos que Hitler nos levou e eu só espero não estar aqui nesse mundo.

Todo o ódio de Hitler não derrotou o humano, mas deixou malignas sementes que estão brotando, perigosamente.

· RECOMENDO DE PÉ !!!! RAÇA titulo original RACE

  • Lançamento 23/07/2016 (2h 03min)
  • Direção: Stephen Hopkins
  • Gêneros Drama, Biografia, Histórico , 
  • Nacionalidades Canadá, Alemanha
TRAILER


Elenco: 
Stephan James,
Jason Sudeikis,
Eli Goree e mais


Simone Coutinho e Santos
Twitter @sisicoutinho

Eu vi e recomendo que vejam,O SEU JEITO DE ANDAR

O SEU JEITO DE ANDAR
Rio,15/11/2016

(Contem Spoiler) Bem, pra começar eu diria que é um filme tão cheio de clichês que dá pra enumera-los, sem falar que o principal desses batidinhos temas faria as feministas quebrarem o cinema ha ha ha só de falar o nome cinderela elas já se rasgam todas ha ha ha, mas os cliches estão ai no filme...

Menina doce, sem rumo conhece um homem que vai salva-la ,
Garota ingênua, linda e pobre na festa de milionários,
Gatão fora do padrão que rompeu com a família rica,
Vexame na festa dos ricos,
Pai durão que volta atrás,
Galã endividado correndo risco de vida ... E etc etc

Sim , é mesmo um apanhados de velhos e batidos clichês que formam um bonitinho filme água com açúcar totalmente sessão da tarde.

Mas ok ok ok ok a vida é dura , a gente anda cheio de problemas, o mundo anda tão de pernas para o ar que podemos nos dar ao luxo uma vez por outra de ver um filminho doce sem maiores pretensões, apenas sentar e assistir.

O filho ovelha negra (Scott Speedman) de uma família rica conhece uma jovem paciente psiquiátrica (Evan Rachel Wood) que foi criada em isolamento durante toda a sua vida. Certo dia, ele leva a jovem inocente para o casamento de seu irmão para convencer a família de que ele deu um jeito em sua vida. Ela impressiona a família com seu charme genuíno. No meio do caminho, eles se apaixonam de maneira improvável.

Não sei porque a turma das traduções deu esse titulo de "O SEU JEITO DE ANDAR" ela nem ele tem um tal jeito de andar que faça jus a um filme, tem até algo relacionado aos pés mas nada a ver com o titulo que no original é Barefoot, ou seja DESCALÇO tão simples , porque mudar pra algo tão sem sentido ? Coisa de brasileiro. 

Apesar de tudo o filme é legal , bonitinho e sim recomendo, o filme não tem apelos sexuais, mostra aquela atração que surge entre as pessoas mesmo que nunca tenham se beijado , nunca tenham se tocado. Porque somos capazes disso, de sentir. Mesmo que o mundo ande artificial, raso, descaratável emocionalmente, precisamos falar, abordar, mostrar situações como as que no passado eram tão comuns ... Apaixonar-se por alguem que nunca tocou. Eu recomendo então essa doce historinha de realidades não perfeitas
afinal um desajustado com uma desequilibrada encontram suas devidas curas nas imperfeições do mais perfeito dos sentimentos ... AMOR !




Elenco:
Do ano de 2014 , recomendo O Seu Jeito de Andar ( FILME COMPLETO )

Simone Coutinho e Santos
Instagram: @sicoutinhofotografia
Twitter: @sisicoutinho,