Postagem em destaque

DERRUBANDO O PRECONCEITO EM MIM

Eu tinha um absurdo preconceito com filmes chineses, na verdade eu não gosto muito da falta de expressão facial e dos movimentos exagerados,...

terça-feira, 8 de novembro de 2016

Eu vi e RECOMENDO que voces também vejam, O LORAX

O LORAX ,
Em Busca da Trúfula Perdida
Rio,11/04/2014

Recomendo demais essa animação , que trás uma mensagem muito clara do que somos , do que estamos fazendo , porque fazemos , mas também fala do que podemos fazer , não é apenas um filme de criança , ele é uma lição, uma ideia , uma ..... semente

Sinopse:
Uma adaptação do conto clássico do Dr. Seuss de uma criatura da floresta que compartilha o eterno poder da esperança. A aventura animada conta a jornada de um rapaz que procura pela única coisa que poderá fazer com que ele conquiste a afeição da garota de seus sonhos. Para encontra-la, ele terá que descobrir a história do Lorax, a zangada porém charmosa criatura que luta para proteger seu mundo.

♫ Não importa o que aconteça , 
deixe que a semente cresça ♪
 Vai crescer ♪
 ♫Vai crescer ♪ 


Lançamento Brasil: 30/03/2012
Direção: Chris Renaud, Kyle Balda
Música composta por: John Powell

Elenco:
Taylor Swift, Zac Efron,
 Danny DeVito,
Ed Helms, mais


Indicado ao Nickelodeon Kids' Choice Award: Na categoria Voz Favorita em Filme de Animação

R E C O M E N D O 
não apenas que vejam O LORAX , mas que acima de tudo ENTENDAM O RECADO.

Simone Coutinho e Santos
Instagram @sicoutinhofotografia
Twitter @sisicoutinho

Eu vi e RECOMENDO que voces também vejam,A LUTA POR UM IDEAL


A LUTA POR UM IDEAL
Rio 22/02/2015

Vivemos momentos sociais em que se reflete a necessidade de buscar educação , aquela de base , fundamental , que forma as crianças. Não se pode mais prosseguir achando que o futebol , a escola de samba o preço da cerveja merece mais atenção e destaque que a ausência de escola , fechamento das existentes e não construção de novas.

Não se pode mais prosseguir crendo que uma nação que não educa tem algum futuro. O que estamos criando afinal ? 

Crianças que crescem acreditando que a força do dinheiro é maior que a dos ideais ? 
Crianças que crescem achando que musicas que mandam abrir as pernas e sentar com força é sinônimo de cultura ?
Crianças que acham que a culpa de tudo é dos pobres , que o pais deve ser dividido em partes , o sul é um pais , o norte e nordeste outro ? 
Que não somos uma nação mas sim pessoas que nasceram ao acaso no mesmo solo mas que se odeiam por divergências politicas , é isso que temos para o futuro ?

A base de um povo é a educação , que acompanha o crescimento das crianças e forma novos cidadãos , sem educação estamos fadados a ser gado tocado para o abate.

Esse filme me veio numa busca pela filmografia da excelente Viola Davis e me deixou inspirada , pode ser ficção , pode ser apenas um conto , mas é inspirador de qualquer jeito.

Pudera eu presenciar um mundo onde as pessoas ainda lutassem uma luta limpa , sem sangue nem violência , apenas com a lei . Mas ai eu acordo e lembro que moro no Brasil , sistema judiciário pelas tamancas com promotores , juízes e desembargadores em grande parte no bolso dos que podem mais. Me dá vontade de chorar e ai eu volto e vejo o filme mais uma vez para ter coragem de esperar que ainda possamos lutar pela educação, se não for tarde demais.

Sinopse: Duas mães lutam por uma educação melhor para os seus filhos e contra a decadência da escola local. Elas vão precisar enfrentar a burocracia e corrupção para fazer a diferença no futuro de suas crianças.

RECOMENDO 
A luta por um ideal 

Titulo Original 
 Won't Back Down





Ano - 2012 
Diretor - Daniel Barnz
Atores: 
Viola Davis , 
Holly Hunter, 
Maggie Gyllenhaal.


Simone Coutinho e Santos
Instagram @sicoutinhofotografia
Twitter @sisicoutinho

A BELA E A FERA versão francesa de 2014
Rio, 17/05/2015

Finalmente alguém ousou fazer uma versão do conto sem as xícaras falantes , sem o famoso vestido amarelo ....

Esta fabula escrita em 1740 por Gabrielle Suzane , eternizada pelos estúdios Walt Disney , isso mesmo , o conto tem nada mais nada menos que 274 anos , e ainda é capaz de seduzir , de envolver , de encantar , desta vez com produção francesa , trazendo a de fato BELA atriz Léa Seydoux ( conhecida pelo polemico filme Azul é a cor mais quente )
ao lado de Vincent Cassel como a fera. revivem de maneira especial este encantador romance.

Na versão de 2014 as xícaras e relógios animados desaparecem , mas outros efeitos e personagens surgem , dando uma cara completamente diferente da que conhecíamos de Disney , no entanto a nova roupagem atualizou o filme para os gostos de hoje , mantendo a trama se passando em 1810.

A beleza dos tons escuros adotados , a fotografia impecável e as boas atuações estão garantindo 5 estrelas mundo à fora , e eu fui mais uma a dar 5 estrelas , pois vi 5 vezes o filme de tão apaixonada que fiquei para a nova versão de um dos meus preferidos contos de fada , que nesse caso tem a mensagem implícita de ensinar a força do
amor. De ensinar que o amor tem que ir além da aparência e da futilidade da vida , e amar com a alma , nao pelo que vê ou pode comprar , mas pelo que sente.

A BELA E A FERA
Lançamento Brasil 25/09/2014
Direção: Christophe Gans
Música composta por: Pierre Adenot
Figurino: Pierre-Yves Gayraud
Roteiro: Christophe Gans, Sandra Vo-Anh


RECOMENDO numa escala de 10 dou 15!!!!!! Assistam porque em 2017 lá vem de novo a Bela vestida de amarelo rs rs rs



Simone Coutinho e Santos
Instagram @sicoutinhofotografia
Twitter @sisicoutinho

Eu vi e RECOMENDO que também vejam RICKI & THE FLASH

                                                                       
RICKI AND THE FLASH, De volta pra casa 

Rio 15/11/2015

Quando se acha que não vem mais nada dela , ela surge com um bom filme .... Estou falando de Meryl Streep na comédia romântica e dramática Ricki and the Flash: De Volta pra Casa.

A história fala de uma cantora de rock cinquentona que abandonou os filhos quando crianças para ir atras do sonho de ser roqueira nos palcos da vida. Quando um problema emocional da filha a trás de volta , ela descobre que deixou muito ressentimento e grandes cicatrizes nos 3 filhos. O marido abandonado se casou de novo , prosperou e criou a família sem ela mas com a ajuda da nova esposa que passou a ser uma mãe para todos na ausência total dela por anos.
Há como voltar atras ? há como apagar a dor e reescrever a historia ? É isso que vai saber vendo o filme.

Logicamente que se tratando de Meryl Streep o filme poderia ser mais elaborado , ter mais drama , ser mais complexo, mas creio que nao era esta intensão , no termino tive a certeza de que desejavam abordar um tema tenso de forma mais amena focando nas ações de reparo muito mais do que nos debates pelo que ja passou. Sim , eu amei !

O final me levou as lagrimas e pensei em quantas relações eu destruí na vida que gostaria de poder dizer eu te amo me desculpe nao posso mudar nada mas podemos recomeçar.
Foi mal ai mas , sem hipocrisia ,TODO MUNDO tem pelo meno uma relação de que tipo for na vida que no fundo desejava poder tentar de novo de uma nova forma , irmãos , parentes , pais , amigos , namoros , casamentos , trabalhos ... Enfim , se pensar verá que deixou alguma coisa passar por nao se importar , por nao ter tempo , por julgar ... por alguma coisa. Que bom aos que tiveram ou terão a chance de um " acerto " , vale à pena !
Eu amei , eu curti a trilha sonora mesclando atualidade com sucessos do passado bem adequada a um enredo que busca no presente formas de consertar o passado.

O Filme é dedicado a Ricki the bass player , apelido de Rick Rosas,  falecido em 2014 aos 69 anos , um baixista conhecido por muitas bandas e que estava no elenco de apoio do filme tocando na banda The Flash cujo ( Linda ) Ricki é a vocalista. Ele não viu a conclusão do filme e por isso dedicaram o trabalho a ele ... Bonito !

Gênero : Comédia dramática
Nacionalidade :  EUA
Estúdios : SONY PICTURES
Lançamento: 3 de setembro de 2015 (1h42min) 
Dirigido por: Jonathan Demme
Elenco:
Meryl Streep, 
Kevin Kline, 
Mamie Gummer e elenco

RECOMENDO SIM , é um bom filme , talvez ate seja uma história batida , mas sempre é bom voltar e falar mais uma vez que voce pode ser arrepender e tentar de novo.

Simone Coutinho e Santos
Instagram @sicoutinhofotografia
Twitter @sisicoutinho

Eu vi e RECOMENDO que também vejam UM GOLPE DE GÊNIO

UM GOLPE DE GÊNIO
Rio 26/08/2016

Hoje eu assisti um filme de história verídica, sempre me agradam filmes assim. 

Alguns desses filmes nos dão imensas lições de perseverança, outras vezes nos fazem apenas sonhar que também poderíamos.
Seja como for, historias reais me fascinam em saber que alguém de verdade foi lá e fez. Salvou uma vida, curou uma doença, venceu num negocio, não importa. Alguém real foi lá e fez algo que de tão legal, entrou pra história.
Esses caras criaram o brinde mais vendido do planeta, isso mesmo , um brinde ... o brinde mais vendido do planeta !

RECOMENDO: UM GOLPE DE GÊNIO do ano de 2009 

ELENCO:
Dallas Robert , 
Jeremy Renner , 
Aylete Zurer

Titulo original : Ingenious

O filme não é comedia , não é de ação é a história real de 3 pessoas
e eu gostei, por isso olha ai o link.

Simône Coutinho e Santos
Istagram @Sicoutinhofotografia
Twitter @sisicoutinho