Postagem em destaque

DERRUBANDO O PRECONCEITO EM MIM

Eu tinha um absurdo preconceito com filmes chineses, na verdade eu não gosto muito da falta de expressão facial e dos movimentos exagerados,...

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Forge Of Empires - Montando unidades de Luta


E aí galerinha nova do FOE que nem eu , bora falar de ..MONTAR EXERCITO

Ok ? Então, não é nenhum bicho de 7 cabeças, se livra desse pensamento de que para saber jogar tem que ser antigo , não cara , pra saber jogar basta saber jogar , nada tem a ver com a era que está. 
Gente é um jogo e todo dia tem gente nova chegando e começando a jogar.
vamos parar de mimimi e aprender o jogo.

Bora lá !


Os GEs ( grandes edifícios ) de impulsos militares ajudam ? 
MÓÓÓÓÓITO DE
MONTÃO PACAS !! 

Mas não se consegue lutar sem eles ??? 
Cara .... ai há controvérsias , rs rs. 

Mesmo que voce tenha todos os GEs de todo impulso do mundo, se voce não souber montar as unidades, tu vai morrer e ponto ! 

Acredite , tem gente com todos os GEs do mundo e não sabem lutar, sabe aquela Ferrari na garagem de gente que não sabe dirigir ? É assim !

Ter os impulso é importante e faz diferença siiiim, mas antes de comprar o carro, aprenda a dirigir.

Não seja um noob chatão que tem preguiça de um tudo, sabe aquele mala que pergunta o que ta na cara dele, que nao corre atras, nao busca, pede o tempo todo, faz por instinto e não sabe explicar o que fez, sai dessa!!

Seja curioso, fuce , pesquise , aprenda. ...  

Sabe uma coisa que me diverte ? Achar os carinhas do FOE nos registros reais na vidareal.

No trabalho tenho mais colegas que jogam e de vez em quando acho paradas do jogo em referencias reais da vida real e é de fato interessante.  Ontem eu catei os tais Berserkers da alta idade média, achei eles ... eles 


são Vikings! Oooowww ! ó o grandão ai \o/.  .... 
( calças de urso é a tradução do nome Berserkers).

Meus colegas aqui no trabalho já jogam ha 4 anos e me esclarecem muita coisa porém eu também mostro coisas que nem sabiam , é uma troca galerinha é assim que tem que ser. 
       
Então, Nesse tópico quero falar exclusivamente de como montar a unidade de ataque em relação a unidade de defesa do inimigo, por isso não vou falar muito de outras facetas das lutas nem me estender aos detalhes de GEs, de eras ,  etc e tal.

o que quero mesmo é  apenas mostrar pra turminha nova de jogo como se avalia a batalha e unidades inimigas para montar suas unidades e ir à luta. 

"Ah, mas minha guilda exige que eu vá pra expedição" Claaaro !!!! Todas exigem mesmo, tu se associa a algo e acha que não tem que ter obrigação , troca, tem sim.

Já parou para pesquisar na internet sobre o que são no jogo e o que foram na vida real as GUILDAS ? Deveria, vai entender muita coisa de suas formas de existir e conduzir no jogo. Para virar um expedicionário você tem que ser de uma ou ter uma GUILDA. 

Um afresco retratando artesões de uma Guilda Medieval

Gente, vamos lá ! Já andei no jogo e estou na divisa da Final com Colonial, mas como deixei algumas pesquisas pra trás, devo ainda ficar umas 2 semanas ainda nas Finais antes de virar de vez pra Colonial.

Ai pra ficar mais facinho, usei exemplos de montagem das unidades na era que
eu estava quando escrevi essa matéria. Pra notar que ao aprender um mecanismo de avaliação você vai usar o mesmo raciocínio em quase todas as eras. 

A gente aprende a dirigir e depois escolhe o carro, né ? +/- isso. 
Aprenda o raciocínio e depois faça a adequação dele em relação a tropas que tiver ai no seu momento atual do jogo.

O que faz a diferença é saber montar as unidades.

Não sai colocando 50 mil carinhas, calma !
Abre a luta, olha o que tem lá, abre as informações, leia sem preguicinha, se esta ali escrito é pra gente ler , né não ?

TIPOS DE LUTA :

  • EXPEDIÇÃO - voce sabe exatamente o que vai enfrentar então basta avaliar,
  • PROVINCIAS - voce sabe exatamente o que vai enfrentar então basta avaliar,
  • GvG - Apesar de que você não pode definir exatamente o que vai enfrentar, voce tem como ter uma base avaliando todas as tropas de defesa que estiverem posicionadas no setor que está lutando, então vai  sim poder avaliar e montar um grupo de 8, que encare quaisquer um dos grupos rivais que venha, com o tempo vai entender.
  • TORRE/VIZINHOS - voce não vai saber o que eles tem, o que fará a medida que aprender a montar unidades, é montar um exercito de 8 unidades, com funções e bonus que somados a seus impulsos voce julgue que vai passar e a hora que pegar esse macete , ninguém te para mais.
Nem precisa eu descrever , você vai entender de boa com as gravuras.  😎

ai tu vai e monta o teu conforme o que tu viu lá nas defesas dos caras.

ok ? bora lutar !
:))


Pessoal , eu sou muito brincalhona e tenho uma forma muito escancarada de me expor, sou meio sem filtro e às vezes isso assusta. Ok? 

Relaxa e entenda que simplesmente eu gosto de ensinar, só isso!

Acho que por meio de ilustrações e exemplos, assim falando do meu jeito, fica mais acessível e mais fácil de compreender, mas não sou a dona da verdade, apenas gosto de jogar sabendo o que to fazendo e no FOE é tanta gente lesada o dia todo querendo te ensinar que resolvi fazer matérias sobre o que descubro, executo e dá certo. Eu evoluo rápido no jogo, não trapaceio , nao sou de gastar rios comprando de um tudo pra tirar onda na pontuação, gosto de jogar mesmo, lutar no lugar de pagar, conquistar no lugar de comprar, pesquisar no lugar de perguntar.

O que tenho a dizer é: Não entra nessa de que é novinho não pode, pode e deve, ainda mais se está e uma guilda, seja ela qual for, precisa de todos os seus membros atuando. Eu já fui de 3 guildas porque nao achava uma que eu acreditasse de verdade, achava jogadores que eu queria comigo, mas nao a guilda. Hoje eu tô numa boa guilda e pretendo ficar nela.

Lembra sempre que se voce souber avaliar as unidades do inimigo e souber montar seu exercito ate se for uma era acima da sua voce vai conseguir, e também se lembre sempre que se o jogo é de estrategia não tem um clique que vc dê que nao tenha que ser pensado, tem que estudar cada batalha pra nao perder material e moeda em vão, 

mas por exemplo: veja essa luta abaixo na província. 

Abri um setor que continha :

8 unidades pesadas colonial que tem bônus contra ligeiras

Logo o que eu teria que fazer seria :

Colocar 08 unidades curto alcance colonial que tem bônus contra pesadas.

Mas se acabei de entrar nas finais, não tenho nada da colonial, né mesmo ? como vou resolver ??  veja:


Tive que avaliar além de que unidade fazia frete a qual , também o quanto de %%%% no impulso eu tinha e eles tinham e tentar achar um total que fosse acima do deles

  • Joguei o que tinha de unidades curto alcance das finais, 
  • dobrei com agentes, 
  • joguei o baterista pra dar mais 6%  ( eu não gosto dessa unidade uso em ultimo caso )
Mas ainda assim o ataque deles tava dando 37% e a defesa 40% pra mim ainda tava faltando. 
  • Fui na taverna e comprei apenas 10% , não precisava gasta com mais , 10 ia dar.
Esses 10% somando com os impulsos dos GEs que tenho + o bônus do baterista , deu pra fazer frente ficou 5% acima do impulso deles então ... vou passar !

Mesmo que eles sejam de uma era acima, vai dar. 
Tá bem montado, o impulso ta maior, não tem porque não passar.


No campo eu sempre inicio a batalha no manual, levando a luta para os pontos que tenho bônus ... Isso também aparece em cada unidade

depois que puxo a luta pra onde quero,jogo no automático com certeza passará.


Ai ó , passei não falei que ia dar ? Entendeu como é? 

E, isso será sempre assim seja no bronze, finais, futuro, amanha, o raciocínio é assim, o material em mão é que muda conforme a era .

Mas, voltando a expedição : Vamos avaliar as unidades




se voce souber avaliar as unidades inimigas saberá montar as suas , porque sem isso nem vai adiantar os impulsos dos GEs



Pode ser que pareca engraçado aos mais antigos alguém terminando as finais vir ensinar a montar unidades, gente eu dou aula de varias coisas e às vezes um aluno que acabei de conhecer me ensina algo que eu mesma noa tinha notado, porque é assim na vida real e na virtual, pessoas são pessoas e tem potenciais diferentes. Estar avançado no jogo significa apenas que começaram a jogar em épocas diferentes , mas não necessariamente que todo avançado é melhor que todo novato, algumas pessoas são espertas, inteligentes, observadoras, curiosas vao começar a jogar e perfeitamente podem entender rapido como tudo funciona e dai ela vai passar por todas as eras jogando bem. O Jogo para num momento todos vão se igualar quem começou antes , quem começou depois, se unem todos em determinado momento até que o desenvolvedor jogue uma novidade, todos os caminhos levam à ultima era do jogo e quem ja está lá , me espera que to a caminho.

Pra mim essas matérias que faço é só um estudo da minha fase atual sobre a melhor forma de utilizar tudo que tenho e compartilhar com outros.

Esse exemplo aqui é mais um muito bom , pois mostra que eles tem unidades de uma era a frente da era que eu estava mas beleza , vou montar aqui e verão que se voce tiver estrategia e calma na avaliação , vai passar


Sempre que vc tem que ver é se a unidade que esta pondo tem bonus contra a unidade que eles tem , e se seu percentual de ataque supera o de ataque e defesa deles.


Nessa luta os meus eram da Alta idade Media e eles das Finais mas olha ai .... Passei.


Não se intimide , não é um jogo de instinto mas de avaliação e estrategia, nada mais além disso.

Quando fiz esse tutorial ainda não tenha o DEL e nao tinha upado a Aachem nem o Zeus , hoje eles estão mais fortes e minhas unidades também mas ataco pessoas que tem o dobro de GEs, seeu sei jogar a cada novo impulso, bonus,GE que eu conseguir, sóvai me fazer mais forte, mas não ter eles jamais me impediu de meter a cara e lutar, não é real, se morrer ... reavalio , espero e volto, até passar!

Nessa época que escrevi isso aqui, só tinha 2 GEs e jogava tranquila.


A expedição agora tem 04 níveis e logicamente 04 graus distintos de dificuldades, o que abordei aqui foi a forma de avaliar o opositor , não tem a ver com a era , se você estiver na Industrial ou na Bronze, vai ter que avaliar do mesmo jeito, e nas eras mais avançadas ainda tem os muitos impulsos que vão sendo adquiridos conforme avança no jogo, nas eram mais primarias , não se tem tantos
impulsos, é primordial então que entenda o mecanismo , que saiba avaliar e montar suas unidades.  Assim você vai de vagarinho dando sua contribuição para a sua guilda , vai pontuando , vai colhendo as bonificações e caminhando de uma fase para a outra e celebre muito sempre que concluir uma fase.  
Eu to hoje no finalzinho das FINAIS DA IDADE MEDIA , por hora eu consigo chegar até a 1/2 da 3a fase, mas porque eu me recuso apagar, vou até onde der pé lutando, quando não dá mais pé eu paro e paro mesmo !

Nao desperdiço material, acho um roubo o volume que o jogo consome. 

Diz a turma mais evoluída que a 4a fase só passa pagando. Bem nao cheguei nela ... ainda. 

vou mostrar uma batalha do 3o nivel da expedição e como a avaliação que ensinei aqui é nada mais nada menos que o mecanismo do jogo, se matou a xarada de como a luta funciona, nunca vai perder a menos que nao tenha as unidades ou que o impulso adversário seja muito maior que o seu. veja!

abriu com 100% deles em UNIDADES PESADAS com bonus 54% em cima = 24 / 35


NOTA: No 3º lv da expedição, começa a abrir um numero muito maior de oponentes . Vc tem apenas 8 e começa a vir 10,12,14,16 .

Então o que eu tenho feito e tem dado OK , e comprar na taverna 30% de ataque com + 20 ou 30% de defesa , se bem que eu tenho outros itens na cidade que ja me dão um delicado pool de defesa, mas ai qdo complemento assim minhas unidades ficam mais protegidas e com maior possibilidade de aguentar um numero maior de oponentes.

hoje 18/03/17n eu to na 1/2 do 3º lv da expedição ( como eu disse é sem pagar !! ) mas ta começando a não dar pé pra seguir na luta, como eu também disse, ai eu paro.

Porém, nas lutas fora da expedição tudo que vc conseguir de bonus sobre defesa e ataque é valido, só que não vai enfrentar 16 de uma vez nos vizinhos , nas províncias, no GvG, sempre a defesa garante mais resistência e vida à unidades, mas deixa pra bombar nos casos em que tiver que enfrentar 16, nos outros casos a avaliação do que contra que , resolve.




então eu tenho que colocar 100%das unidades que tem bonus sobre a pesada e que somem um bonus mais alto.

mesmo que meu bonus seja menor a soma ficou acima da deles. Eles estao com 24/35 e eu com 36/17 ou seja eu ataco mais e eles se defendem mais. Tenho que comandar a luta para eu atacar mais, pois minha defesa ta menor. e ai ... vou passar , com certeza.


passei , mas tem outra luta ... ok vaou passar também porque avaliei elana hora de montar



passei de novo



É isso pessoal , não faz diferença se você vai lutar com robôs ou com lanceiros , faz diferença se você vai lutar sabendo o que tá fazendo ou não. 😉😉😉

Eu to buscando ir de era em era sendo a campeã, to conseguindo.



hoje 17/02/17 nao sou a 1a, o colega de guilda acima de mim é que é e nao posso atacar ele, então essa torre to em 2o.

01o, 02o , 03o dessa torre é da mesma guilda e ai espalhado outros



Eu estou destravando as ultimas pesquisas pra virar pra Colonial, ainda nao estou nela , mas como tenho recebido unidades miltares dela na expedição uso nos ataques e ai já pula pra torre da era seguinte, pois ja esta também conquistada a província que continha essa torre colonial ... e la vamos nos em busca dos pontos



 To liderando a finais desde  Março, mas hoje vou perder o reinando 
07/05/2017 a galera ta mais fortinha






Mas e quanto aos ataques de outros jogadores à sua cidade , bem , vamos ver sobre isso no tópico  Torneiro da Torre 

















9 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Mano você enche com rios de informações e acaba não ensinando nada, vai aprender mais porque isso que você explicou são as noções mais básicas do jogo coisa que a gente se esbarra toda a hora e tem tudo isso que você falou no fórum oficial do game.
    Alem disto não se aprende noções de batalha, se aprende as táticas de batalha. EX:Idade do ferro melhor tática 4Balistas e 4 arqueiros, use as balistas para eliminar as unidades de cerco do outro lado se não tive utilize-as para atacar as unidades que estão se aproximando do seus arqueiros, e quanto aos arqueiros os utilize para eliminar as unidades que querem de qualquer maneira (Rapida) chegar nas suas unidades de cerco. Cabo só nisso expliquei como se batalha na idade do ferro e você com essas milhões de informações bizarras que no final das contas não ensina nada.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom, aprendi bastante, valeu!

    ResponderExcluir
  4. Eu só queria saber se a batalha automática é a melhor escolha pra alguém q ainda não entendeu como funciona a batalha manual...

    ResponderExcluir
  5. Gostei das dicas. Otima apresentação. Ótima didatica. Ignore criticas que não de pessoas invejosas que não sabem ensinar nada.

    ResponderExcluir
  6. Comecei a jogar faz um mês, suas dicas já me ajudaram muito. Muitas horas de pesquisa seriam necessarias para aprender o que que você ensinou aqui.Ótima didática e apresentação.

    ResponderExcluir
  7. Comecei a jogar faz dois dias. Gostei da sua publicação, me foi esclarecedora pois tinha achado confuso sistema de batalha. Depois que li sua publicação entendi a dinâmica do jogo e ficou mais fácil.
    Parabéns

    ResponderExcluir
  8. Forge of Empires é demais! É um dos melhores jogos, muito melhor do que outros por aí. Pra quem está achando difícil, tem um artigo com várias dicas boar sobre como criar exércitos: https://mmoauctions.com/news/forge-of-empires-military-units-create-a-formidable-army-to-defeat-them-all

    ResponderExcluir
  9. Forge of Empires é demais, mano. Eu prefiro muito mais esse jogo do que outros por aí. Pra quem está achando um pouco difícil, leiam esse artigo aqui, com várias dicas sobre criar exércitos: https://mmoauctions.com/news/forge-of-empires-military-units-create-a-formidable-army-to-defeat-them-all

    ResponderExcluir