Postagem em destaque

DERRUBANDO O PRECONCEITO EM MIM

Eu tinha um absurdo preconceito com filmes chineses, na verdade eu não gosto muito da falta de expressão facial e dos movimentos exagerados,...

sábado, 12 de novembro de 2016

Eu vi e RECOMENDO que também vejam, HELENO cinema brasileiro


HELENO
Rio,12/06/2015

Ainda na vibe de relembrar os mitos do passado brasileiro , revi o filme HELENO , que conta a historia de uma das estrelas do Botafogo da década de 40.
E pra variar como na vida de todos que a fama , dinheiro , drogas , bebida e ausência de limites , na de Heleno a fama também consumiu o homem.
Heleno não era ignorante de saber , era advogado , bacharel formado pela faculdade que hoje é a UERJ.
Bonito , mas destemperado era explosivo , insolente e sem moderação. acabou contraindo sífilis nos seus excessos e por consequência acabou morrendo louco num sanatório.

Sinopse:
No Filme Heleno O Príncipe Maldito O filme sobre a vida de Heleno de Freitas. Heleno (1920/1959) foi um dos grandes nomes que vestiram a camisa do Botafogo. O jogador, ao mesmo tempo em que apresentava talento nos gramados,
exibia charme na noite carioca e impunha polêmica no atrito com adversários. Produção inspirada no livro “Nunca houve um homem como Heleno”, do jornalista Marcos Eduardo Neves.

A atuação e caracterização de Rodrigo Santoro em Heleno é assustadora , parece que incorporou o próprio. Mesmo que os estúdios não quisessem investir dinheiro num filme pra contar a história de um anti herói de fim trágico . o filme foi produzido e estrelado por Santoro com om direção de José Henrique Fonseca, em
película de muita beleza na edição. Preto e branco é o tom exato para completar essa bela obra do cine nacional de 2012.

ELENCO:
Rodrigo Santoro como Heleno de Freitas,

Alinne Moraes fazendo a Silvia ( na verdade Ilma a esposa de Heleno ),

Othon Bastos...Carlito Rocha

Erom Cordeiro...Alberto

Herson Capri...médico

O filme HELENO,  é de fato belíssimo e Rodrigo Santoro como já era de se esperar , recebeu 3 prêmios por sua incrível atuação:
  • Festival de Havana- Melhor Ator 
  • Festival de Cinema de Lima - Melhor Ator 
  • Prêmio Contigo! de Cinema - Melhor Ator


 RECOMENDO MUITO MESMO QUE ASSISTAM ... HELENO


Nenhum comentário:

Postar um comentário